Drama ::: Angry Mom

by - setembro 26, 2015

Hey, pessoal como vocês estão?


Acabei não postando nos últimos dias, pois além de eu estar tendo muitos ataques de dorameira com esse drama, ainda tinha as minhas provas para estudar (que finalmente terminou!), e hoje estou aqui para falar o quão bom foi esse drama, e como eu me arrependo de não ter visto ele antes!. Let's Start



Posted Image
Título: 앵그리맘/Aenggeurimam
Também Conhecido Como: Angry Mom
Episódios: 16
Origem: Coréia do Sul
Gênero: Comédia, Drama, Escolar
Rede de Transmissão: MBC
Período de Transmissão: 18/Março/2015 - 07/Maio/2015
Diretor: Choi Byung-gil
Roteirista: Kim Ban-Di


Sinopse: Quando Jo Kang-Ja cursou o ensino médio, ela era famosa por lutar. Ela deu à luz a sua filha Ah-Ran no final da adolescência e tornou-se mais responsável. Sua filha Ah-Ran é agora um estudante do ensino médio, mas Ah-Ran é intimidado na escola. Jo Kang-Ja decide voltar para a escola para proteger sua filha. Jo Kang-Ja se torna um estudante colegial de novo.






Motivos pelo qual eu amei Angry Mom:



O enredo que mostrou a realidade:

Não podemos mentir que o bullying é algo mais que comum e nossa sociedade atualmente, no caso de Angry Mom a historia inteira 

começou com o bullying que a Oh Ah Ran (Kim Yoo Jung) e a sua amiga Ji Yi Kyeong (Yoon Ye Joo), que sofriam com esse ato por outros 
estudantes, claro que isso acabou machucando muito a Ah Ran deixando ela até mesmo com hematomas no corpo e sua mãe Jo Kang Ja (Kim Hee Sun) acaba indo procurar a escola, polícia... para saber pegar quem fez aquilo 
com a sua filha, mas nenhum desses lugares disse que poderia ajudar sem provas... então depois de sua filha ser ameaçada e fica "traumatizada", até chegou a cortar o cabelo... Ah Ran passa a viver um tempo no hospital, só que como Kang Ja queria pegar quem fez aquilo com a sua filha ela decide pegar os responsáveis por fazer aquilo com a sua filha, e assim a estudante Jo Bang Wool nasce.




Todos sabemos que o verdadeiro objetivo da Bang Wool era apenas pega os responsáveis por maltratarem sua filha, mas nessa escola ela 
acaba conhecendo muita gente, e descobrindo
 muita coisa, levando ela a dobrar o seu objetivo, nisso ela tem que colocar muita coisa no lugar. Ainda não consigo me despedir completamente de Angry Mom, esse drama me colocou todas as minhas emoções em puros 16 episódios, mas se tem algo que quero cita é o desenvolvimento desse drama, nunca ví abortar tanta coisa e acontecer as coisas tão cedo, fiquei muito impressionada a minha aflição para saber o que iria acontecer era enorme, recomendo Angry Mom para qualquer um, é impossível não amar esse drama.




A Mãe mais corajosa e louca que já vi a.k.a Jo Kang Ja:

Jo Kang Ja, foi a mãe que mostrou seu instinto materno, gente a 
mulher foi para a escola novamente para 
proteger sua filha, e ainda ajudar o fatos errados que acontecia na escola, mas quando a casa dela caiu, ela gritou toda a verdade, o motivo pelo qual ela foi, o que os vilões estavam aprontando, mas ninguém acreditou nela. Gente a Kang Ja fez tanta coisa naquela escola, ela ajudou alunos a amadurecer (daqui a pouco falamos neles!) e ainda combateu
 pela justiça daquela escola, Jo Kang Ja, foi de cara a melhor protagonista mãe que já vi, ela fez o seu melhor, e como me consquistou, garanto que se pudesse faria todo o post baseado nela, mas como o resto em seguir foi a maravilha! oque fazer?





O Trio Maravilha:

Não fiquem pensando que pode ser um triângulo amoroso, que isso Angry Mom não teve (e nem precisava!) mas esse trio apelidado por 
mim, são os personagens que mas amei. Irei começar pela Oh Ah Ran, a filha querida da Jo Kang Ja, pense numa menina para sofrer, a Ah Ran tinha apenas uma amiga Yi Kyeong mas por causa de um acidente ela acaba perdendo a 
querida Yi Kyeong, e passa a viver a vida meio na Bad, sobre o fato dela frequentar a mesma escola que a mãe, foi simples com o tempo ela foi aceitando, mas sempre queria que a Kang Ja não fosse "fundo" demais nessa historia, não posso mentir que amei a Ah Ran, ela não foi aquelas protagonistas chatinhas sabe? ela foi apenas uma estudante que sofreu como todo estudante nessa historia (sei ela sofreu um pouquinho mais!) no entanto ela mostrou o seu lado, e quando ela "brigava" com a mãe ela tinha seus motivos... então ela merece estar no trio maravilha, posso dizer que fiquei impressionada pela Yoo Jung também sua atuação se encaixou perfeitamente ao personagem!



Então temos o nosso segundo membro do trio maravilha, sendo ele, Hong Sang Tae (Baro - B1A4) que mostrou ser um personagem bom, mas assim, tem os poréns, pois assim desde o começo ele se mostrou "frio" e o "filho do presidente" todos da escola temiam a ele, claro que você fica tipo "meu filho melhore!" no começo da historia, pois esse 
menino era mais que venerado, só que com o 
seguimento da historia você percebe o motivo pelo qual essa coisa é assim, com o tipo de pai que ele tem é impossível não ser, mas mesmo com um pai ruim o Sang Tae tinha "olhos diferentes" do pai, ele não enxergava como o pai, o seu desejo era apenas viver com a sua mãe que o abandonou por conta do pai que a batia, mas tem outra pessoa que o Sang Tae gostava junto com a mãe, que era a nossa protagonista Ah Ran, claro que por conta da "frieza" do Sang Tae, a Ah Ran nem o enxergava, mas depois quando o coitado amadureceu a relação floresceu... o Baro, Baro, vendo sua atuação pela primeira vez mesmo tendo atuado outros dramas também, e então eu meio que obtive a resposta pelo qual essa coisa não dá o lugar para o Jin Young!, é impossível não adorar atuação do Baro, ele mostrou seu instinto de ator.



E por ultimo, o amor do meu coração que realmente me fez experimentar o Choi Young Do (The Heirs) de novo, Go Bok Dong (Ji Soo) foi de todos os personagens desse drama o meu favorito da vida, sabe o Bok Dong foi aquele personagem que quando você começa fica 

tipo "eu nunca vou gostar dessa peste" ai depois de 
uns 4 episódios é amor, casamento, filhos, senpai me nota, meu crush! mas vamos lá Bok Dong foi um personagem que era o praticador de bullying da galera, foi ele que traumatizou a Ah Ran, mas depois com o segmento da historia, você passa a observar outro lado do personagem mas claro que o "amadurecimento" dele foi mais rápido que o Sang Tae, e eu mesma posso dizer isso pois eu cair de amores por ele muito cedo (no episódio 4 ou 5 se eu não me engano!) foi tipo o mesmo sentimento que eu sentir quando assistia The Heirs e morria pelo Woo Bin, além do mas ele acaba se 

apaixonando pela Bang Wool, só que quando ele descobre a seu verdadeira idade ele fica tentando 
esquece-la mas não dá, pois a mesma Bang Wool tem uma afeição "materna" por ele, sabe de se preocupar com ele, ele amadureceu tanto que passou a proteger a Ah Ran, mas claro que seu amadurecimento teve mil motivos, ele foi acusado de um crime que ele não cometeu, era agredido pelo "hyung" dele... mas então! sobre o Ji Soo um ator "novato" que já me fez cair de amores, e que espero muito que ele faça muitos trabalhos aquele lindo! sim ele deve fazer mesmo pois a atuação não é fraca não amigos.




Os vilões mais odiáveis da historia:

Sabe quem foi que disse que só pode ter um vilão se podemos ter 5? então Angry Mom nós fez odiar 5 pessoas, por que sim! não é mesmo, 
claro que dos 5 apenas 1 é menos odiável que sera logo o primeiro a
 ser citado, Ahn Dong Chil (Kim Hee Won) foi um personagem em sí odiável, pois ele batia no Bok Dong, mandava ele fazer maldades... só então ele tem um passado muito difícil com  a Kang Ja, onde ele acusou ela de matar seu irmão... mas mesmo assim eu esperei que ele fizesse alguma boa ação e quase no final ele faz sim, mas além disso ele também "ajudava" a Ah Ran pois tem uma certa ligação com ela... não posso dizer que gostei do personagem ele ainda continua odiável, mas nem tanto como o resto.


Então vamos para os mais odiáveis, irei começar pelo candidato Kang Soo Chan (Park Geun Hyung) ele era candidato a ministro (se eu não me engano!) então ele sempre estava fazendo o seu "melhor" para o povo, ele de fato cumprimentava o povo... até que um dia a Kang Ja entrega
 uma carta a ele falando sobre um monte de acontecimento da escola, só que ele acaba nem sequer ligando, claro que ele fica se fazendo de bonzinho até ele colocar as garrinhas pra fora, e ameaça a galera toda, ou entã tenta comprar o povo com dinheiro, claro que tem que odiar esse lixo, pois como eu acabei de dizer pense num homem lixo!



Então, além de um ministro sem futuro, ainda tem um professor sem futuro sendo ele Do Jeong Woo (Kim Tae Hoon) um professor que foi 
promovido a diretor e ainda é outro lixo, de fato ele tenta, mas quase todos os seus planos dão errado, além disso ele teve um caso com...(spoiler!), e aconteceu um monte de coisa, tipo ele sempre ta querendo meio que calar a boca da Ah Ran, ou sempre trair pessoas, ou então falar palavras como se fossem verdadeiras para pessoas que estão em sofrimento, e ainda deixar um tragédia acontecer,  gente esse homem foi um imbecil.



Ainda depois do imbecil temos um monstro, um homem que não merecia o que tinha esse idiota do Presidente Hong Sang Bok (Park Young Gyu) ou mas conhecido como Presidente Hong, além de ser um monstro, que não respeita a lei maria da penha, ainda é pai do Sang Tae, sim ele
 batia na mãe do Sang Tae e ainda prendia muitas vezes o filho no quarto, e o dizia que não existe amigos! além disso ele podendo evitar uma tragedia acabou nem ligando e uma 
tragedia horrível aconteceu, mas como eu disse o Sang Tae não iria se tornar um monstro como ele, pois o próprio Sang Tae enxergar a vida com outros olhos, quero nem falar nesse miserável. 



E por ultimo temos uma víbora, estou falando da Joo Ae Yeon (Oh Yoon Ah) uma "amiga" antiga da Kang Ja, só que a vida virou quando ela acusou a Kang Ja de um crime que ela não cometeu, no entanto ela 
acaba trabalhando para o Presidente Hong e apanha bastante (acho até bom!) chegou momentos que eu pensei que ela era uma boa pessoa, mas o egoismo dela era tão grande que chega doía, essa peste só ficava do lado do Jeong Woo ai se lascou depois, tanto que ela acabou sendo traída (e eu pauso e falo "parece que o jogo virou não é mesmo?") minha gente quando tem essas víbora eu não gosto nem de olhar para a cara da atriz, só me faz lembrar dessas víbora sem futuro (passei o drama inteiro com vontade de matar essa nojenta!).


Outros personagens amáveis:

Esse drama teve tanto personagem bom que deixar de fora é triste, irei começar pelo fiel parceiro da Kang Ja e batalhador pela 
justiça da escola, Park No Ah (Ji Hyun Woo) 


de fato esse professor foi mais que um exemplo de professor, pois além dele sempre querer a segurança e o bem estar dos seus alunos, ele ainda acreditava que podiam ser melhores (né Sang Tae e Bok Dong?) além disso quando ele descobriu a verdadeira identidade da Kang Ja, ele não a denunciou mas sim ele queria a ajuda dela, além disso ele acolheu o Bok Dong na sua casa por conta de umas resenhas ai, esse professor com certeza foi uns dos melhores professores, pois ele queria basicamente o que a Kang Ja queria. Não posso mentir que irie procurar mais trabalho do Hyun Woo, pois a vida é assim.


Além dele teve a amiga da Ah Ran, Ji Yi Kyeong que foi uma personagem que infelizmente vemos muito pouco por conta do acidente, mas eu entendo o sentindo da coitada da Yi Kyeong, ela sofreu muito
 e sofre, assim sofre com o professor pois descobriu algo que não era para descobrir, sofre o bullying... claro que a Yi Kyeong foi uma personagem amável, ela não fez nada de ruim nem nada. Eu já tinha visto a Ye Joo em Angel Eyes (que eu farei post) com o Seungri - BigBang, e eu tinha gostado muito dela em Angel Eyes, espero muito que ela continue crescendo como atriz.

 

Mas assim como a Kang Ja precisou frequentar o colégio de novo, ela tinha que ter alguém que fizesse o papel de sua mãe e nisso temos a 
melhor mãe de mentirinha ever, nossa querida 
Han Gong Joo ( Ko Su Hee) gente essa mulher fez o melhor papel de mãe de mentirinha que eu já vi, nunca pensei que iria ser tão divertido vê ela, claro que Gong Joo conhece a Kang Ja, elas são amigas de infância e com o plano de ajudar a lamentável Kang Ja a salva sua filha, ela também ajuda nossa querida juntos com os seus irmão mais novos também.

  


E por fim temos outro trio que eu chamo de trio Wang Jung Hee (Lizzy - After School), esse trio que é composto pelas Jung Hee, Na Do Hee 
(Han Se Yeon) e An Tae Hee (Choi Ye Seul), elas praticavam bullying com a Ah Ran até a 
Bang Wool chegar na escola e dá uma lição nelas, isso acaba meio que nascendo uma amizade entre a Jung Hee e a Bang Wool, claro que a Jung Hee amadurece bastante depois de tudo, mas por conta da tragédia umas coisas acontece que é bem triste.



Final satisfatório:

Não é muitas vezes que eu gosto do final de drama, pois muitos fica
 muito aberto e fica existindo muitas teorias do final, mas o final de Angry Mom me deixou mais que satisfeita, adorei, pois Angry Mom foi aquele drama que não só abortou o bullying mas aconteceu um monte de coisa, e tudo acabou muito bem resolvido! 




Então pessoal, esse foi mais um post de dramas para vocês, eu só acho que em empolguei um pouquinho nesse post! mas o drama foi muito bom, eu também não vejo a hora de vê mais trabalhos do Ji Soo, essa coisa roubou meu heart. Até o próximo post.

Links:

Download: Doramas Obsession Fansub (necessário cadastro e agradeçam ao fansub).

Online: Viki (chequem a legenda).










XOXO

You May Also Like

1 comentários