Drama ::: Love Me, If You Dare

by - janeiro 17, 2016

Hey, pessoal como vocês estão?


Sabe, além dos drama coreanos, eu estava acompanhando esse drama que veio de um jeito tão bom e maravilhoso, sei que esse é o primeiro post de drama de 2016, e estou querendo trazer milhares de posts de dramas para o blog. Let's Start.



Love Me if You Dare
Título:  他来了请闭眼/ Ta Lai Le Qing Bi Yan
Também Conhecido Como: Love Me, If You Dare, He Has Arrived, Please Close Your Eyes
Episódios: 24
Origem: China
Gênero: Suspense, Mistério, Romance, Policial
Rede de Transmissão: SOHU TV, Dragon Television
Período de Transmissão: 15/Outubro/2015 - 04/Janeiro/2016
Diretor: Zhang Kaizhou
Roteirista: Hai Yan 

Sinopse: Entrar dentro da cabeça de um criminoso violento não é fácil. Mas Simon Bo, um psicólogo penal brilhante, tem a capacidade de entrar nas mentes de até mesmo os criminosos mais violentos e misteriosos. Ele é um professor da Universidade de Maryland e trabalha como analista e consultor em casos mais violentas ou difíceis do departamento de polícia. Com a ajuda de seu jovem assistente, Jenny Jian, Simon investiga os pensamentos e intenções da mente criminal.





Motivos para assistir Love Me, If You Dare:




O Roteiro:

Tenho que admitir que fiquei tocada por esse roteiro, sabe um drama
 que tem serial killer e romance no mesmo drama? então o que achei diferente foi que o romance sempre esteve presente, e claro que não foi nada exagerado teve suas doses, e aliás ainda tem um pouco de comédia para quebrar o clima meio "creepy" que o drama dá, por isso adorei tanto esse drama.


Love Me, If You Dare conta a historia de Bo Jin Yan/Simon Bo 
(Wallace Huo)um psicologo criminal que tem a 
capacidade de entrar na mente dos criminosos mais perigosos e misteriosos, até que então ele  conhece e contrata como sua tradutora Jian Yao/Jenny Jian (Ma Si Chun) uma jovem com influencia de seu falecido pai que foi um detetive profissional. No começo Jin Yan não mostra um boa impressão para Jian Yao, mas com o passar do tempo a própria acaba se tornando sua namorada e parceira de investigação.

Não sei ao certo o que mais falar sobre esse drama, esse drama teve
 a essência de mostrar muitas coisa, não mostra o romance entre um homem e mulher, que investigam casos absurdos que exige extrema investigação e inteligência para resolver, mas retrata o quanto o passado pode ainda influenciar bastante no presente/futuro, e eu não sei dizer o que mais gostei em Love Me, If You Dare o jeito que foi abortado o roteiro ficou ótimo e a produção também.


Bo Jin Yan:

Não tenho palavras ao certo para descrever esse homem, Jin Yan foi
 aquele personagem que no começo é igual a 
uma geladeira, frio e misterioso (como se uma geladeira fosse misteriosa), tanto que em certos momentos eu pensava que ele seria assim o resto do drama, mas ai os episódios vão passando e vamos vendo o passado cruel que ele passou, Jin Yan ficou sendo torturado por um "serial killer" (vamos chama-lo assim!)chamado Tommy e graças a o 
incrível tempo que passou nas mãos desse 
criminoso acabou com varias marcas em seu corpo além de mostrar já tê cometido muitos crimes também, mas isso não impede ele de mostrar que não é mais uma misteriosa geladeira (hehehehe), ai então ele foi ficando mas próximo da Jian Yao ai vem aquele sentimento aka amor. O que mais gostei nele foi o fato de se bem direto, e o simples jeito dele não abri mão da Jian Yao em investigações, ou então quando ele decidi protege-la já por conta do seu passado cruel mas não só por isso, mas também por que ela é a mulher que ele ama.


Eu tenho certeza que já tinha ouvido falar sobre o Wallace Huo alguma vez, mas nunca cheguei a assistir seus trabalhos, agora alguém me explica esse homem, eu fiquei em completa paixão com o personagem e a atuação foi com certeza INCRÍVEL.


Jian Yao:

É claro que eu não posso deixar de falar sobre a Jian Yao, a nossa 
protagonista maravilhosa, Jian Yao foi 
aquela protagonista que parecia um lindo dia na primavera sempre radiante, sempre corajosa e honesta, desde então ela passou a trabalhar como parceira de investigação com o Jin Yan nisso ela ainda mostrou que tem dom para a investigação também, e quando o homem geladeira misteriosa 
passou a ficar mais amigável ela foi se 
aproximando mais e mais dele e essa historia vocês já sabem, mas a Jian Yao também tem um passado difícil, pois a própria viu seu pai ser morto quando ainda era um criança e nisso a deixou um tanto de feridas. Sabe a Jian Yao foi umas das melhores protagonista do ano,  o que mais gostei nela foi o fato dela não ser bobinha nem nada do tipo, ela sempre mostrou que tinha força para todas as situações.


O que fala dessa mulher Jesus? Ma Si Chun além de tê um rosto bonito tem uma atuação poderosa, gostei bastante da forma que ela interpretou a Jian Yao, foi do jeito que eu não imaginaria outra atriz fazendo.  


O Romance:

E aqui vai eu abri para você um tópico para falar um pouco do casal 
e do romance. Love Me, If You Dare teve algo 
que meu deixou feliz foi o bom aproveitamento do romance, claro que não foi um exagero de romantismo mais a porcentagem que teve foi mais que suficiente para deixar o drama mais interessante e quebra o gelo das investigações (sabe pra não ficar aquele mix de corpo morto e assassino?) , e esse casal minha 
gente? Que belo casal foi esse? Jin Yan e 
Jian Yao com certeza foi o melhor casal, eles não eram aquele casal que passa diabetes para os telespectadores com diálogos melosos e blá blá blá, mas sim um casal meio que parceiro pro trabalho e apaixonado ao mesmo instante, o que gostava também era a sinceridade de ambos sobre o simples fato de se gostarem e não enrolar por episódios e episódios. Então esse casal foi sim as maravilhas todas, eles foram simples mais objetivo de um jeito ou de outro.


Personagens á mais:

Não quero deixar dois de fora que fez uma 
colaboração certa para a historia, e eu gostei bastante deles também por isso não quero excluir-los do post. Começando pelo fiel companheiro do Jin Yan, Fu Zi Yu (Yin Zhen), ele era um amigo para o Jin Yan, que tinha a habilidade de projeta coisas muito legais para o Jin Yan, um exemplo disso é um carro super fod*stico chamado Andy, e 
ainda ser um gentil amigo para a Jian Yao 
também, ele foi um personagem que sofreu um pouco ao longo no drama, e quando soube que o Jin Yan gostava da Jian Yao, ele ficou chocado e feliz, já que a geladeira misteriosa não era muito amigável. Gostei bastante do Zi Yu, ele foi um personagem que você conhece mais e mais a cada episódio, claro que ele não é misterioso, ele só é inteligente e animado, é como se fosse um tempero á mais na historia.


E então temos, Zhang Xun Ran (Wang Kai) um amigo de infância da Jian
 Yao, ele é bastante fíel a sua amiga,
 apesar de apresentar sentimentos por ela, ele é um policia/detetive, e acaba sendo pego pelo "serial killer" procurado que meio que se assemelha ao Tommy, ele foi com certeza uns dos personagens que 
sofrem um tanto no drama, por vários motivos 
em geral, ele é uns dos personagens que fez uma grande colaboração para o drama, sua amizade com a Jian Yao foi um marco que fez grande parte da historia, por isso não queria deixa-lo de fora desse post, por motivos de ser um bom personagem.

As Investigações:

Assim, eu tinha falado que o Jin Yan entrava nas mentes dos 
criminosos e blá blá, só que isso é o que eu quero falar, o jeito que ele entrava na mente do assassino era incrível, ele meio que se imaginava como o assassino e assim vemos como rolou todo o assassinato, essa foi umas das coisas que mais amei nesse drama, pois a sensação era muito legal.


Então pessoal, esse foi mais um post para vocês, eu tenho que dizer que amei de coração esse drama, e me senti muito feliz por assisti esse drama em inglês e perceber que ainda não enferrujei no inglês (espero ficar fluente logo), então espero que tenham gostado. Até o próximo post.

Link:

Download: Banzai Dramas (necessário cadastro e agradeçam ao fansub)

Online: Viki



XOXO

You May Also Like

0 comentários