Drama ::: Love That Makes You Cry

by - maio 01, 2016

Hey pessoal, como vocês estão?

Quando eu fiz a list dos 18 dramas, eu acabei incluindo alguns dramas japoneses, já que esse ano eu queria inovar, pois eu já assisti drama Chinês, Tailandês, Taiwanês... Mas nunca cheguei a assisti um drama Japonês, e esse ano decidi mudar isso, e acompanhei alguns dramas, e venho aqui resenhar o meu primeiro drama japonês (depois de 3 anos esse foi o primeiro J-Drama). Let's Start.


Título: いつかこの恋を思い出してきっと泣いてしまう/ Itsuka Kono Koi wo Omoidashite Kitto Naite Shimau
Também Conhecido Como: Love That Makes You Cry, Someday When I Recall This love I Will Surely Cry
Episódios: 10
Origem: Japão
Gênero: Romance, Melodrama, 
Rede de Transmissão: Fuji TV
Período de Transmissão: 18/Janeiro/2016 - 29/Fevereiro/2016
Diretor: Michiko Namiki, Yusuke Ishii
Roteirista: Yuji Sakamoto

Sinopse: Após a mãe de Sugihara Oto falecer quando ela era jovem, ela foi criada por pais adotivos no campo Hokkaido. Embora ela desistiu de ter sonhos, ela vive com alegria e coragem. Mas ela está perturbada por seus pais adotivos tenta forçá-la a se casar com um homem rico de 20 anos mais velho que ela para salvar a família da pobreza. Soda Ren perdeu os pais cedo e foi trazido ao ar livre em Fukushima por seu avô. No entanto, seu avô se enganado e Ren deixa-o para ir a Tóquio a fim de ganhar dinheiro para recuperar a terra. Ele sonha que ele vai ser capaz de viver com seu avô, algum dia, mas a realidade é dura. Por coincidência, Oto vai para Tóquio também.



Motivos para assisti Love That Makes You Cry:


O roteiro "sofrência":

Uma ponto essencial de Love That Makes You Cry é o tanto de
 sofrência esse roteiro tem! Cada episódio é uma nova sofrência, e tipo muito MELODRAMA, claro que estou mais que acostumada com esses tipos de dramas, mas literalmente o clima de Love That Makes You Cry é muito "triste" e sofredor!



Na história conhecemos, Sugihara Oto (Kasumi Arimura) uma jovem que
 vive no campo de Hokkaido, ela passou a viver com pais adotivos quando sua mãe faleceu quando ela tinha 6 anos, apesar de não tê nenhum sonho, ela vive feliz, ao lado dos seus pais adotivos, até então ela ser obrigada a casar com um homem rico para salvar sua família da pobreza.



Num certo dia, ela conhece Soda Ren (Kengo Kora) um rapaz que 
trabalha com mudanças que acaba indo para Hokkaido para entregar uma carta da mãe de Sugihara, nisso depois de entregue a carta, eles acabam ficando "próximos", num determinado dia, Oto decide "fugir" de sua vida, e segue junto com Ren para Tóquio.


O drama se passa inteiramente no inverno:

Isso pode se um tópico bem bobo, porém vemos 3 "fases", quando Ren 
e Oto vão pra Tóquio, e lá eles acabam se separando (no caso isso aconteceu em 2010), depois quando eles se reencontram novamente em 2011, e 5 anos depois em 2016, e tudo isso acontece no inverno, já que o inverno podemos considerar uma estação triste mais também feliz, e como todos os acontecimento são na minha estação favorita, eu não deixei de ficar feliz.

O casal principal:

Apesar de eu perder total esperança que algum dia eles iriam 
simplesmente se render ao seus sentimentos, eu passei tê essa esperança de novo lá pela reta final do drama, o Ren e Oto foi um casal MUITO complicado, devido a essa complicação que eu prestei mais atenção em outro casal (que daqui a pouco eu falo deles), no entanto eles meio que merecem seu pequeno espaço. 



O casal principal demorou BASTANTE para se decidirem , eles tinham
 sentimentos um pelo outro, porém que eles não chegaram a simplesmente a começar alguma relação, no entanto ambos entram um relacionamento o que dificultava as coisas, mas a cada cena, cada simples e único momento podíamos senti a essência de que algum dia eles iriam fazer o que o seu "coração" mandava fazer.



Pode tê demorado, mas que eu adorei tanto o Ren tanto a Oto, além de eu torcer para que eles ficassem juntos, adorei a ambição deles, e tudo... Resumindo: Eles foram adoráveis.


Haruta:

De fato apresento-lhes o meu personagem favorito do drama inteiro! 
Nakajo Haruta (Kentaro Sakaguchi) é o melhor amigo do Ren, eles basicamente estão juntos todas hora, ele é um pessoa sincera, sem nenhum problema para jogar a realidade em cima das pessoas mas ainda assim ajuda e protege aqueles que ama. E vocês faz a pergunta, "por que ele é seu
 personagem favorito?" Eu simplesmente não sei! Eu meio que cai de amores pelo Haruta do nada (isso já aconteceu com vocês), assim o jeito dele é bem encantador, a personalidade honesta dele mas ainda assim protetora, ele foi um tanto cativante, devido a muitas outros sentido eu AMEI de coração o Haruta <3



Kentaro Sakaguchi ta na fila para se tornar o meu 1° ator japonês favorito, o porém é que eu preciso conhecer outros trabalhos do próprio, mas num futuro próximo, trarei mais resenhas de algum outro trabalho dele.

O casal secundário:

Aqui tem o melhor casal do drama inteiro! Esse casal eu torcia mais
 que o casal principal, ao longo do drama, me peguei shippando Haruta e Ichimura Konatsu (Aoi Morikawa), pois acreditem em um determinado episódio (se eu não me engano é o episódio 4) vemos que o Haruta tem sentimentos pela Konatsu, ai o
 que pessoas civilizadas que assistem doramas faz? Shippa! Claro que eles demoram para ficaram juntos, pois a Konatsu não sentia o mesmo pelo Haruta, no entanto o que nós impede de por esperança, "Mas e ai Vitoria eles ficam juntos?" Vou falar não, é um grande desperdício de historia, mas que eles são uns amorzinho são!

Alguns outros personagem:

Além desses 4 que já foram citados, temos mais 2 que ainda precisam 
de um pequeno espaço aqui! Ibuki Asahi (Takahiro Nishijima) é basicamente considerado o forever alone da história, ele é aquele personagem que tem a mesma função de todo forever alone, fica bastante amigo da mocinha até então se vê 
apaixonado por ela. Infelizmente não posso falar muito sobre ele, pois eu simplesmente não prestei atenção nele (meu negócio era com o Haruta mesmo!) mas se eu não estiver enganada, ele é filho de um presidente de uma empresa, o porém é que ele é digamos "rejeitado" pelo seu pai... Ai eu não sei o que falar! De fato por ele ser o forever alone, eu tava na esperança dele me conquistar, mas acabou que eu não cheguei a gostar muito dele, de fato ele foi aquele personagem que eu não tava nem ai, se morria, se vivia...


E por fim temos a Hinata Kihoko (Mitsuki Takahata) foi a namorada 
do Ren, ela de todos foi a mais complicada pois eu não cheguei a entender bem sua história! De fato ela trabalhava numa empresa e lá ela tinha algum tipo de relacionamento com o seu chefe (Serio eu nem prestei atenção na historia dela!)
 mas mesmo assim ela amava o Ren... Assim ela foi de fato a personagem que eu nem liguei, de fato só "gostei" dela depois, mas nem prestar atenção na coitada eu prestei, a única parte boa parte é que ela não se tornou a (desculpa o palavreado!) vadia que fica fazendo de tudo pra consegui o mocinho, de fato foi só isso que eu mais gostei nela e prestei atenção.


Então pessoal, menos um drama na lista, agora só me resta termina o resto pois daqui a pouco vem mais estreias e eu preciso me organizar, espero que tenham gostado. Até o próximo post.

Links:

Download: Souka Doramas (agradeçam ao fansub)

Online: Kiss AsianDramaCoolDramanice (Todos em inglês)





XOXO

You May Also Like

1 comentários