Drama ::: Doctors

by - outubro 15, 2016

Hey pessoal, como vocês estão?

Terminei! Joguei a preguiça de lado e TERMINEI! Talvez o drama de maior surto de boa parte dos dorameiros esse ano, esteja aqui para ser resenhado. Contamos com a volta da amada por uns e odiada por outros - Park Shin Hye, além de contar com um elenco de ouro, um casal que vamos concordar você ama e shippa horrores, o drama tem tudo pra ser o surto do momento e eu surtei amei e etc? Let's Start.


Título: 닥터스/Dakteoseu
Também Conhecido Como: Doctors, Doctor Crush
Episódios: 20
Origem: Coréia do Sul
Gênero: Romance, Medical,
Rede de Transmissão: SBS
Período de Transmissão: 20/Junho/2016 - 23/Agosto/2016
Diretor: Oh Choong Hwan
Roteirista: Ha Myung Hee


Sinopse: Quando Hye-Jung era jovem, sua vida era difícil. Ela era boa em combates, mas também estudou bem. Superando sua situação difícil, ela é agora uma médica. 






Motivos para assisti Doctors:

Park Shin Hye divando:

Uns a odeiam outros a amam isso muda de dorameiro para dorameiro,
 com base nos meus quase 4 anos nesse mundinho doramatico, eu gostei mais e mais da Park Shin Hye e a categorizei como uma das minhas atrizes queridinhas ao ponto de eu assisti boa parte dos seus trabalhos! E quando a anunciaram em Doctors eu fiquei bem feliz, pois gosto dela como atriz e mal esperava para ver. De fato ela conseguiu fazer muito bem sua personagem! E sabe deu um ar meio de adulta pra ela, que so tinha carinha de adolescente.


Kim Rae Won conquistando geral:

Eu não fazia a menor ideia que essa criatura existia! Tanto que
quando anunciaram essa pessoinha, eu fiquei tipo "Quem é esse serumaninho?" mas depois de conferir Doctors eu acabei gostando pra caramba da criatura! Kim Rae Won foi umas das melhores coisas do drama inteiro. Esse ano está cheio de personagens masculinos memoráveis (e femininos também) e acredite o personagem do Kim Rae Won se encontra nesse lista, eu gostei MUITO desse ser humano que nem existia pra mim.


Roteiro monótono:

Doctors é um drama de médicos, que não tem muita diferença ou alguma
 coisa que o diferencie de boa parte dos dramas de médicos, claro que o plot de dramas de médicos tem abordagens diferentes, mas boa parte deles são semelhantes em determinados detalhes, e Doctors foi isso sem nada muito chocante ou simplesmente arrasador, com apenas um roteiro simples, mas mesmo não tendo um roteiro complicado cheio de bombas, eu acabei não surtando loucamente por Doctors, apenas se tornou um bom drama pra mim.



Doctors conta a historia de Yoo Hye Jung (Park Shin Hye) uma menina 
que quando jovem era uma boa lutadora, sem nenhum futuro e com uma vida complicada, então depois de se jogada para a casa de sua avó, ela passa a ir numa escola nova e conhecer novas pessoas, nisso ela desenvolver o amor pelo estudo, e assim decide se tornar uma neurocirurgiã a pedido de sua avó.


A história da Hye Jung:

Como se pode observar pela sinopse acima, o drama foca 
principalmente na Hye Jung, e sabe é exatamente isso! Doctors não conta a historia de uma equipe de médicos, ou de um doutor problemático ou etc! O drama conta a vida da Hye Jung desde de sua difícil adolescência á sua vida adulta. 



Sinceramente eu achei que esse ponto da história foi muito
 interessante, pois a Hye Jung evoluiu muito desde de sua adolescência onde de fato ela sofreu muito, todos os fato que aconteceram da difícil vida Hye Jung foi uma boa abordagem para a historia de Doctors.


Hong Jin Hong:

Eu comentei mais acima que o personagem do Kim Rae Won tinha sido 
especialmente uma das melhores coisas do drama! E sabe Hong Ji Hong foi isso sim! O professor da Hye Jung foi o meu queridinho do drama, ele era professor/médico que depois conheceu a Hye Jung e depois de uma longa relação ele começa a senti alguma coisa nova pela garota (isso eu entro mais detalhes abaixo). Logo ele deixa seu cargo de professor e decide segui a carreira de médico mesmo, e assim ele se torna uma grande neurocirurgião.



Hong Ji Hong foi um personagem muito legal! Ele era meio 
engraçadinho, responsável, preocupado e muitos outros adjetivos, ele foi o tempero principal da historia, de fato se eu não tivesse gostado de Dcotors eu iria gostar dele... ao menos, tinha momentos que eu parava e pensavam "Se colocarem o Kim Rae Won com esse mesmo estilo de personagens sendo o forever alone, eu já previa MUITOS shipps errados dos dorameiros", pois as características da personalidade dele era de conquistar qualquer um.


Outro casal pra shippar horrores:

Quantos casais eu já shippei horrores esse ano! E ainda tem mais que com certeza eu irei shippar, no entanto Doctors tem sim um casal para shipparmos horrores: Hong Ji Hong e Hye Jung foram um casal super amorzinho, que simplesmente renderam ótimas cenas. 



No inicio esse sentimento que surgiram neles era quando eles eram
 aluna e professor, e muita gente faz "cara feia" pra isso, tentam ao máximo aceitar e eu sinceramente tenho que concordar. O relacionamento deles cresce do inocente ao amor mesmo, mesmo no passado quando o relacionamento era totalmente meigo e inocente podemos enxergar uma faísca de romance no meio. O fato aqui é o romance de professor - aluna não foi totalmente explorado, deixando apenas para darem o ar de graça no futuro quando ambos serão bem mais velhos.



O relacionamento deles cresceu de uma forma muito bonita, abriu 
espaço para outros caminhos, já que foi o próprio Ji Hong que transformou a Hye Jung e a fez querer ser uma pessoa melhor. Eu simplesmente adorei o casal, foram tão lindos e só de imaginar que Shin Hye combina até mesmo com o Rae Won! Essa mulher tem um negocio de química!


Hye Jung - A mocinha durona:

Não é todo dia ou todo drama que encontramos uma mocinha boa de 
luta! E esse ponto de Doctors foi o que eu mais gostei, pois de fato ver que as mocinha não precisa ser aquela que fica sofrendo por boy, ou usar o poder pra acabar com a vida do boy, ela apenas pode dá uns chute no boy (Meu Deus! Eu devo estar muito louca!). Hye Jung foi uma ótima protagonista, mesmo com o seu difícil passado se manteve forte e cresceu como neurocirurgiã assim como sua avó pediu.


Relação de avó e neta:

Eu precisava abri um tópico para falar dessa relação, mesmo que ele
 acabe sendo pequeno. Eu tenho que admitir que fiquei com um ódio muito grande de muitas pessoas no drama no episódio 3 de drama, pois acontece uns babados e eu fiquei super 
triste devido ao caminho que a relação da Hye
 Jung com a sua avó - Kang Mal Soon (Kim Young Ae). A Hye Jung foi totalmente obrigada a ir morar com a sua avó, e acabou criando uma linda relação e quem sabe as melhores dos episódios iniciais do drama.


Alguns coadjuvantes para dá o toque final:

Obviamente eu não poderia deixar de falar de mais alguns 
personagens. O menino trabalhador do ano se encontra no drama sim, se você não faz a menor ideia de quem eu esteja falando, estou me referindo ao menino Ji Soo que fez o Kim Soo Chul, uma amigo da adolescência da Hye Jung - e logico ele era bem badboy mesmo, mas não deixou de ser um bom amigo a Hye Jung que a ajudou nos momentos difíceis e depois ele até toma rumo e se tornar uma boa pessoa.



Além disso tem a eterna melhor amiga da Hye Jung - Chun Soon Hee 
(Moon Ji In) uma menina bem alegre e claro super gentil, a Soon Hee foi super divertida e uma otima amiga para a Hye Jung, que de fato esteve com ela em quase todos os momentos difíceis de sua vida.  Eu tenho que admitir que eu nunca tinha visto essa atriz, mas gostei bastante dela.



Tem também o fofíssimo do Kim Min Suk fazendo o residente Choi Kang
 Soo que foi um ótimo personagem (novamente né!). Eu gosto bastante do Kim Min Suk já vi muitos trabalhos dele e sempre o adoro em dramas. Outro citável aqui é Pi Young Kook (Baek Sung Hyun) que além de ser um lindo, ele foi de 
grande ajuda para o crescimento da antagonista (logo irei falar sobre ela), o ator também foi um maravilhoso e eu espero ver outros trabalhos dele logo. Obviamente tem muitos outros aqui que eu posso citar, como o Kim Tae Ho (Jang Hyun Sung) que é super legal, além do lindo e engraçadinho Jung Pa Ran (Lee Sun Ho)... dentre muitos outros.


Os antagonista nada antagonista:

Vocês já viram um "antagonista nada antagonista"? Se eu já vi não 
me lembro mas que em Doctors tem? Tem sim! A Lee Sung Kyung 
retornou a mais um trabalho como antagonista (de novo!) só que agora mais normal ou nada louca! Ela faz a Jin Seo Woo, uma amiga da Hye Jung que no passado acusou 
a Hye Jung de um crime onde de fato foi apenas um acidente, além de dizer que a própria a usou para roubar seu 
lugar como 1° lugar no quadro de notas da turma. Logo no futuro ela descobre que a Hye Jung vai trabalhar no mesmo hospital que ela, Seo Woo além de mostrar o ódio pela garota estar ali, ainda tenta retira-la do hospital. Eu gosto mais não gosto da Lee Sung Kyung, pois de fato as personagens que ela faz são aquelas personagens que eu não gosto, então fica difícil eu gostar da atriz desse jeito, mas ainda aprecio o trabalho dela.



Eu conheci o Yoo Gyun Sang em Pinocchio e eu tinha gostado bastante
 dele no drama, tanto que fiquei até curiosa para outros trabalhos dele - que ele basicamente nem tinha na época. Em Doctors ele faz o Doutor Jung Yoon Do por quem a Seo 
Woo é apaixonada e cria mais ódio da Hye Jung quando descobre que o Yoon Do tem interesse nela. O personagem dele é aquele personagem que tipo "Migo, não faz papel assim!" pois o Yoon Do é totalmente apagado, com cenas nem tão interessantes assim e raramente trazia uma frase de efeito pra dizer que ele ainda tinha alguma necessidade para a historia. E de fato eu gosto do Gyun Sang mas ele errou feio fazendo o Yoon Do.


Então pessoal, esse foi mais drama para esse blog, eu acabei não surtando por Doctors, mas ainda sim é um bom drama, e eu poderia indica-lo, espero que tenham gostado. Até o próximo post.

Links:

Download: Fighting Fansub

Online: DramaFever, Viki

OST




XOXO

You May Also Like

0 comentários