Film ::: Rogue One - Uma História Star Wars

by - dezembro 22, 2016

Hey pessoal, como vocês estão?

Dia 15/12 foi a estreia do filme Spin-off da saga Star Wars,e eu como fã da saga não podia deixar de conferi - logo na estreia (privilégios que só se tem quando se mora no interior), dessa vez eu senti a emoção de assistir um filme da saga Star Wars no cinema! E hoje venho comentar o que eu achei do filme. Let's Start.


Título: Rogue One - Uma História Star Wars
Título Original: Rogue One - A Star Wars Story
Lançamento: 15 de  Dezembro de 2016
Gênero: Aventura, Ação, Ficção Cientifica
Diretor: Gareth Edwards
Produtor: Kathleen Kennedy, Allison Shearmur, Simon Emanuel
Duração: 133 minutos
Música Composta Por: Michael Giacchino
Autor: George Lucas (Personagens)
Roteiro: Chris Weitz, Tony Gilroy
Origem: EUA
Idioma: Inglês

Sinopse: Ainda criança, Jyn Erso foi afastada de seu pai, Galen, devido à exigência do diretor Krennic que ele trabalhasse na construção da arma mais poderosa do Império, a Estrela da Morte. Já adulta, Jyn é resgatada da prisão pela Aliança Rebelde, que deseja ter acesso a uma mensagem enviada por seu pai a Gerrera.




Sobre o Enredo:

Em Rogue One, conhecemos Jyn Erso (Felicity Jones) uma garota que
quando criança viu seu pai ser levado pelo Império e sua mãe morta, logo depois de ver a terrível cena, a pequena Jyn se esconde e logo depois é encontrado por Saw Gerrera (Forest Whitaker). Tempos passam e agora Jyn está crescida e prisioneira do Império.



Presa por uns dias com o Império, Jyn é resgatada pela Aliança
 Rebelde que tem em mãos uma missão para a nossa Jyn. Nisso Jyn acaba sendo encarregada de achar Saw Gerrera para assim ter acesso a mensagem de seu pai, com ajuda do Capitão Cassian Andor (Diego Luna), o android K-2SO (Alan Tudyk) e outros ela segue em busca de Saw Gerrera.



Minha Opinião:

Star Wars é uns dos filmes favoritos, logo quando saiu os trailers 
de Rogue One eu estava super ansiosa, mas acabei me segurando e nem vi! Pois impus a regra de não ver muitos trailers pois eles entregam bastante do filme, apenas vendo imagens do filme eu esperei
 e perto da estreia do filme, vi o trailer e logo fiquei doida para 
conferir! E o dia chegou. Rogue One é um spin-off que se passa entre o episódio III e IV da cronologia original de Star Wars, logo o filme é resumido no primeiro paragrafo do letreiro inicial do episódio IV.
  Com isso Rogue One tem uma importância 
digamos politica e 
devidamente para o esclarecimento de um acontecimento no universo do George Lucas, no caso é como os rebeldes roubaram  os planos da Estrela da Morte. 
  Não posso menti que Rogue One foi uma baita surpresa, era algo 
que eu não esperava! É simplesmente impossível definir Rogue One com adjetivos, mas antes quero falar dos personagens e algumas outras coisas do filme. Muitas dizem que Jyn Erso não foi uma protagonista forte, minha opinião discorda do povão (sou bem conhecida por ser a "diferentona", ovelha negra...), Jyn na minha
 perspectiva tem uma profundidade única, logo os produtores e roteirista do filme não tinha 3 filmes para explora-la eles tinha apenas 2 horas e uns quebrados para trazer uma protagonista que nós deixasse satisfeito e tocados, eu consegui enxergar isso na Jyn, ela foi simples, forte e determinada, e obviamente conseguiu me conquistar!
    O fato do filme focar na jornada do grupo 
de rebeldes e nos planos
 da Estrela da Morte, traria a questão se os personagens seriam bem abordados e incrivelmente Rogue One conseguiu trazer personagens pra lá de cativantes, um bom exemplo é o capitão Cassian Andor - ele é
 alguém que cresce ao longo do filme, acredito que ele sofreu uma mudança desde do inicio do filme para o final, logo ele não deixou se ser cativante <3, claros que há muitos personagens que poderia citar mas acho que seria ótimo se você conferisse por conta própria.
  Rogue One abriu um espaço para a relação de personagens e isso foi uma das coisas que eu mais gostei no filme, uma relação forte e bem feita foi a do Chirrut Imwe (Donnie Yen) e Baze Malbus (Jiang Wen), 
eles foram introduzidos e explorados muito bem, não há maneiras de explicar apenas senti! Contudo eles fizeram um bem ótimo para o filme, além de cativar e eternizar a frase "Eu sou um com a Força, e a 
Força está comigo". Outra relação que merece coméntarios e Jyn e Cassian, não era de se esperar que a relação deles fosse bastante cativante, na verdade era obvio que iria nascer alguma coisinha entre eles, nem 
que seja bem pequena! Mas a relação foi bem construída (em minha perspectiva) logo tivemos cenas que se o filme se estendesse a uma duologia ou trilogia poderia nascer um romance que chegasse mais ou menos ao nível Han Solo e Leia (mas Solo e Leia são um nível muito elevado!), mas mesmo assim não deixou de fazer a "mão" do shipp tremer e trazer ótimas cenas.
   O elenco de Rogue One não deixou a desejar, foi muito bem 
escolhidos, além da diversidade de nacionalidades contidas entre o elenco! tem também o android do Império que a Aliança Rebelde reprogramou K-2SO serviu como uma especie de C-3PO só que menos tagarela, além da maravilhosa participação do Darth Vader.
   Rogue One - A Star Wars Story se tornou uns dos meus filmes favoritos
da saga (e olha que eu adoro todos) o roteiro do filme é incrível, os personagens e relações são fantásticas, logo não tenho adjetivos para expressar, apenas senti! Rogue One tem uma importância, e todos os fãs, adoradores ou aqueles que gostam de Star Wars devem pagar para assistir pois acredite o balde de pipoca, refrigerante e ingresso vão ser o dinheiro mais bem gasto de vocês (assim eu creio). P.S.: O final é lacrante!

Bom pessoal, tava com preguiça de escrever o post mas desencanei e logo escrevi! Esse filme é simplesmente perfeito se tornou uns dos meus filmes favoritos que foram lançados esse ano - juntamente com Animais Fantásticos e Onde Habitam e também favorito da vida (juntamente com Animais Fantásticos e Onde Habitam!). Espero que vocês tenham gostado e que confiram Rogue One nos cinemas de suas respectivas cidades! A lot of kisses and see you soon.



XOXO

You May Also Like

1 comentários

  1. Rogue One tem sido o melhor spin off, amei ver a Diego Luna no elenco e Felicity Jones, lembro dos seus papeis iniciais, em comparação com os seus filmes atuais, e vejo muita evolução, mostra personagens com maior seguridade e que enchem de emoções ao expectador. Desfrutei muito vê-la em um dos melhores filmes de drama 2016, adorei sua atuação neste filme 7 Minutos Depois da Meia Noite cuida todos os detalhes e como resultado é uma grande produção e muito bom elenco.

    ResponderExcluir