Anime ::: K (Project)

by - março 05, 2017

Hey pessoal, como vocês estão?


YAY! AMÉM! FINALMENTE! EU VOU INAUGURAR O POST DE ANIME, VAMOS COMEMORAR! E hoje, venho com o meu primeiríssimo post de anime do blog, dessa vez com uma anime que é só o ouro, tem que iniciar assim com felicidades! Antes de começar oficialmente o meu post de anime, venho dizer que esse post será diferente de qualquer post resenha daqui do blog, eu não consegui arranjar tópicos para descrever bem o anime, e não acho uma boa ideia usar o método dos filmes, então todo post de anime será numa especie de Aleatory, será diferente, mas legal, assim espero. Let's Start.



Eu lembro quando me indicaram K, era 2013 e eu estava no auditório do local onde estava acontecendo a convenção de anime, nesse auditorio estava passando num telão um AMV (Anime Music Video) e passou uma parte de K, então minha amiga virou para mim e disse "assista K" e eu "ta bom! Só é K?", ela disse que sim, então voltei para casa na minha atual cidade (a convenção era em Recife) e assisti K. Naquele tempo, eu nunca cheguei ao episódio 4 do anime, não por que é ruim, mas sim por que eu estava me distanciando de animes, estava com preguiça e frescura, mas afinal, eu terminei depois de quase 4 anos.




Título: K ou K Project
Episódios: 13
Gênero: Ação, Urban Fantasy
Ano de exibição: 2012

K é um anime que tem como foco Reis, é como se fosse "gangues/grupos/clan..." e neles tem sua marca e rei. Nesse mundo, todo "clan" tem um cor que representa, no caso os principais desse meio é o Scepter 4 e o HOMRA, a diferença é, a cor representante do Scepter 4 é azul e a do HOMRA vermelho e os reis são chamados de Rei Azul e Rei Vermelho que obviamente são inimigos, mas além desses reis, tem outros com cores diferentes que representa seu "clan" e cor da "magia/poder".


Na historia conhecemos Yashiro "Shiro" Isana um estudante normal, que vive uma vida normal, num certo dia um vídeo passa a circular pela internet, que mostra o assassinato de um membro do HOMRA, logo o HOMRA que são conhecidos por serem vândalos, vão atrás de Shiro. Assim o "black dog" Kurou Yatogami aparece e diz que irá matar o estudante.


A historia de K, vai muito além dessa rápida sinopse, acontece varias reviravoltas, momentos lindos, flashbacks e etc, o que deixa o enredo do anime mais rico. Um ponto muito forte de K é a arte, eu sou bem atraída por arte de anime, e já vi coisa que não queria ver devido a isso, mas de certa forma, K tem um arte muito bonita, é moderna e meio madura, deixa o anime mais, digamos, atrativo e ótimo.


Além da arte, as relações que crescem ao longo da historia são muito boas, e eu aposto que muitos irão shippar um povinho ai! Meu destaque de relação vai para o Suoh Mikoto e Anna, Mikoto é o rei da HOMRA, e eles dois tem uma relação ainda não digamos: esclarecida, mas acredito que não é algo que envolva relacionamento amoroso por que né, Anna é uma criança.


E para obviamente, para dá aquela finalizada, os plot twist, esclarecimentos e muitos babados que com certeza vocês vão soltar aquele velho "que?". Gente, eu juro, eu soltei muito "que?" nesse anime, pois ele tem uns plot twist que é muito doido, mas obviamente os bagulho são bem explicados depois, ai você faz "ahh entendi!", mas isso é muito bom, pois deixa o anime mais interessante.


Afinal de contas K é um anime que você tem que tirar um tempo para conferir, ele é muito bom, e merece seu devido reconhecimento. Para não dizer que eu não avisei, K tem duas temporadas, sendo que esse post é sobre a primeira, e se eu não me engano o filme que tem fica entre a primeira e a segunda temporada, então, ta avisado!


Bom povo, estou tão feliz de ter feito meu primeiro post de anime do blog, eu to achando lindo que eu tenho 3 jeitos de fazer resenha, isso é bem diversificado! Mesmo que desse jeito fique pequeno e tals. Espero que tenham gostado, e que assistam K. Até o próximo post.






XOXO

You May Also Like

2 comentários

  1. Obrigada pelo seu trabalho maravilhoso. Amo animes com beijo e que o casal fica junto no final. Sinto muita falta de assistir animes assim. Você poderia falar de animes que tem romance? Assisti esses dois últimos recomendados há tempos atrás. Realmente são lindíssimos.

    ResponderExcluir
  2. Assisti Akatsuki no Iona e Akagami no Shirayuki hime.

    ResponderExcluir