Drama ::: Vampire Detective

by - junho 29, 2016

Hey pessoal, como vocês estão?

Eu cheia de drama atrasado, com drama novo pra assisti e TOTALMENTE viciada em Supernatural, decido começar a pegar os dramas e ir eliminando um por um, para assim sobrar mais tempo para acompanhar os irmãos Winchester, os novos dramas e dramas antigos também e hoje eu trago um drama que foi bom e ruim em diferente termos! Let's Start.



Título: 뱀파이어 탐정 / Baempaieo Tamjeong
Também Conhecido Como: Vampire Detective
Episódios: 12
Origem: Coréia do Sul
Gênero: Fantasia, Suspense, Mistério,
Rede de Transmissão: OCN
Período de Transmissão: 27/Março/2016 - 12/Junho/2016 
Diretor: Kim Ga Ram
Roteirista: Yoo Young Seon

Sinopse: Detetive particular Yoon San de repente se torna um vampiro. Ele resolve vários casos para seus clientes e ao mesmo tempo tentando descobrir o mistério em torno de si mesmo.







Motivos para assisti Vampire Detective:


Vampiros:

Atualmente na dramaturgia coreana existe diversos dramas com a 
temática vampirística, mas então surge a OCN com um Spin-off do famosos Vampire Prosecutor, trazendo uma sinopse interessante e elenco, e eu como uma fã de criaturas sobrenaturais no geral mas com um conhecimento mais sobre vampiros não podia deixar de conferir o drama. Vampire Detective é um drama 
que me deixou bastante satisfeita em alguns termos (e em outros só foi decepção), ótimos personagens... O jeito que a OCN explorou o "sangue-suga humano" ficou bom, sou um pouco suspeita para falar sobre vampiros pois já vi muitas séries, filmes... que falam sobre vampiros e todos exploraram muito bem, por exceção de Crepúsculo que eu nunca engoli o fato deles brilharem no sol!


O enrendo:

Num certo dia Yoon San (Lee Joon) recebe junto com a sua equipe uma 
"missão especial" do seu chefe (se eu não me engano ele era policial!) assim ele, seu amigo Kang Tae Woo (Jo Bok Rae) e sua namorada Jung Yoo Jin (Kim Yoon Hye) seguem para realizar essa missão. A missão acaba dando errado e eles não conseguem conclui-a, mas tudo muda quando Yoo Jin atira propositalmente em Yoon San, então Yoon San no chão sangrando vê o carro onde Tae Woo e Yoo Jin se encontravam explodir e eles morrerem.


Passa um tempo depois desse acontecimento e Yoon San agora é um 
detetive particular junto com seu parceiro e amigo Yong Goo Hyung (Oh Jung Se), o problema é que graças ao tiro da Yoo Jin, San vive tendo umas dores no peito e não pode se esforçar demais. Assim os detetives recebem uma jovem, Han Gyeo Wool (Lee Se Young) que pede para que eles ajudem a descobrir o que o seu irmão mais velho anda fazendo tarde na noite.


Então San, Goo Hyung e Gyeo Wool seguem para descobrir o que anda acontecendo e nesse contra-tempo eles descobrem muita coisa, e quando o San está a beira da morte o irmão da Gyeo Wool o ajuda e 
assim Yoon San se torna um "vampiro".


O fato de eu usar as " no palavra vampiro, pois o San não era 
literalmente um vampiro, ele podia sair no sol, não precisava de sangue (ou precisava, e eu não percebi!), ele apenas teve o seu sangue mutanizado (um jeito bem esquisito de dizer que deixaram o sangue dele diferente!), então como ele possuía essas características vampirísticas, o consideramos vampiro.


Cada episódio um caso:

Teve uma coisa em Vampire Detective que eu achei super igual a
Supernatural, o fato de cada episódio os protagonistas resolverem casos a cada episódio e ainda assim irem resolvendo os negócios da vida... Nesse quesito eu só conseguia enxergar um Supernatural, pois do mesmo jeito que eles investigavam os casos impostos a eles, eles também tentava descobrir uns mistérios sobre o irmão da Gyeo Wool, sobre o passado do San e sobre os vampiros...

Lee Joon:

Eu nunca cheguei a escutar MBLAQ quando o Joon  estava nele, mas já
 o vi em diversos programas de variedades e sempre fui uma fã desde de então. Ai a OCN confirma ele como protagonista de Vampire Detective e eu ADOREI, fiquei com mais vontade assisti o drama e de fato ele não foi nenhuma decepção no drama.


Yoon San foi um personagem que graças ao céu não foi chato... Ou 
muito confuso sobre suas habilidades vampirísticas, ele de fato demonstrou uma aprendizagem mais rápida sobre o que ele tinha correndo nas veias. Gostei também de suas habilidades de detetive, não sei ao certo se detetives tem uma boa habilidade que ele mostrou, mas sei que se você é detetive sua capacidade de observar fica 10x melhor! Ai o cara tem uns negocio sobrenatural no corpo, e ainda é bom em investigar, não temos que comentar demais não é?


Lee Joon mostrou que é um ótimo ator em Vampire Detective, com bastante cenas impressionantes, principalmente as cenas de luta... Sua representação do incrível detetive Yoon San ficou muito boa, eu meio que senti que ele era o personagem, deixando assim o drama melhor para assisti.


Casal Impossível²:

Depois de shippar horrores Hong Nan e Seung Jae em Please Come Back 
Mister, eu estava decidida a não shippar quem eu sei que provavelmente não vai acontecer, e gente levei um tiro na cara quando me via shippando a Gyeo Wool com o Yoon San!



Gyeo Wool foi uma ótima personagem, o seu 
estilo mais dark, seu cabelo loiro que eu morri de amores o drama inteiro e sua personalidade sincera, legal e "descolada" logo me fez cair de amores pela personagem também. E também não demorou muito para ela ficar bem próxima do San e do Goo Hyung também.


De fato nunca imaginei que eles seriam um 
bom casal, quer dizer 
Vampire Detective nunca apresentou indícios de romance! Mas mesmo assim eu shippei, sabia que a probabilidade deles acontecerem era 1% mas eu shippei muito, não mais que Seung Jae e Hong Nan, mas shippei!


Yo Na:
Não é toda hora que gostamos da "vilã" da historia, contudo Yo Na

 (Lee Chung Ah) me conquistou de um jeito tão legal que eu nem consegui odiar ou não gostar dela, de fato eu também não amei, mas só gostar dá pro gasto.



Yo Na é uma mulher muito misteriosa, e devido a esse detalhe não 
posso "mergulhar de cabeça" e falar muito sobre ela! Ela é bastante explorada nesse drama, já que muitas coias que aconteceram ela estava envolvida, e claro que não demorou muito para conhecemos sua historia...


Outro ponto que eu preciso destacar era o quanto a Lee Chung Ah
estava poderosa e diferente, o último drama que vi com a Lee Chung Ah foi... Eu acho que eu nunca vi um drama com a Chung Ah... Mas depois de Vampire Detective eu acabei caindo de amores pela Chung Ah, e sério essa personagem ficou AMAZING! A Chung Ah fez um ótimo trabalho! (e eu só queria o corte de cabelo dela! Só ISSO!).



Pontos Negativos:

Roteiro Confuso:

Se tem algo que eu to toda confusa até agora, é o roteiro! O drama 
fica bastante confuso em muitos episódios, que as vezes fica difícil entender o que se passa, principalmente a parte dos vampiros, que eu demorei um pouco pra entender, tem também o fato deles não explorarem muito o lado vampiro do San, de fato eu não o considero vampiro devido a isso! Eu não vi uma exploração maior sobre a lado vampirístico do Yoon San, era como se ele tivesse apenas adquirido habilidades sobrenaturais... 


Outra coisa é o final, que deixou umas pontas soltas, não é aquele final que você cria raiva do drama só por que o final é um lixo, mas é um final meio "incompleto" termina de um jeito que eu só acho que poderia tê terminado de uma maneira melhor, eu terminei e fiquei tipo "O que diabos aconteceu?" pois literalmente é bem confuso!


Então pessoal, estou fazendo o possível para desencalhar os dramas que eu atrasei e tentar ficar nos novos que estão vindo por ai! Então eu espero que vocês tenham gostado e que ao menos dê uma chance para Vampire Detective! Até o próximo post.

Links:


Online: DramaFever





XOXO

You May Also Like

3 comentários

  1. Olá!! Eu adorei a revisão que você deu sobre o drama. <3 Mas, eu me senti tentada a comentar sobre algumas coisas: O San era de fato um vampiro e ele sim tomava sangue: lembra que ele não comia nada? Então, em algumas cenas - bem poucas na verdade - aparecia ele com uma taça/copo/garrafinha com um líquido vermelho. Mas diferente da primeira temporada de Vampire Prosecutor onde quando os episódios acabavam e mostrava o Taeyeon se alimentando com o La, não mostrava quase nunca o San se alimentando. E quanto ao sol: Eu só fui perceber isso em um dos últimos episódios. qohkdsla Mas dá pra se ter uma teoria de que ele é imune ao sol por ele ter sido transformado indiretamente (pelo conteúdo da seringa) e também porque estava de dia (?).
    E!! Lee Chung Ah é sem dúvidas a minha atriz coreana favorita e jesus, essa mulher nesse drama estava FANTÁSTICA. Yona foi uma das melhores personagens desse drama, sem dúvida. E sobre o final: Ficou bem parecido com Vampire Prosecutor, não acha? No final da segunda temporada ele também some por meses e até hoje não descobrimos quem foi que o sequestrou (mais de dois anos depois e ainda estamos esperando, OCN!!!). E muito obrigada por fazer a revisão deste drama, eu adorei! Ele é um dos melhores do ano e acho que deveria ter ganhado um pouco mais de atenção. Continue assim!! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei de Vampire Detective, ainda nem se quer assisti Vampire Prosecutor, mas provavelmente eu assistirei um dia, agora que eu vi o seu comentário me veio esse pensamento e eu tenho que concordar com você! Obrigado por ter gostado <3

      Excluir
    2. Assista Vampire Prosecutor sim, é ÓTIMO e te prende assim como Vampire Detective. O La até aparece em VD, ele fala pro San procurar o Taeyeon pra ele (muitos gritos nessa parte) e eu acho que na próxima temporada vão dar um jeito de misturar as duas coisas. E que isso! Você escreve muito bem. []

      Excluir