Drama ::: Back To 1989

by - julho 09, 2016

Hey pessoal, como vocês estão?

Continuando minha jornada de encerrar meus dramas atrasados, acabei finalmente terminando essa drama, que eu coloquei na lista dos 18 dramas, eu incluir esse drama, pois eu descobrir ele e acabei me interessando bastante pelo plot, e um tempinho depois do seu fim, cá estou com seu post. Let's Start.


Título: 1989一念間 / 1989 Yi Nian Jian
Também Conhecido Como: Back To 1989
Episódios: 21 +   especial
Origem: Tawian
Gênero: Romance, Fantasia, Drama
Rede de Transmissão: SETTV
Período de Transmissão: 22/Janeiro/2016 - 1/Julho/2016
Diretor: Guo Chun Hui

Sinopse: A identidade do pai biológico de Chen Che é um tema tabu na família Chen. Quando um acidente o leva de volta a 1989, um ano antes de ele nascer, ele tem a chance de descobrir sobre si mesmo.








Motivos para assisti Back To 1989:

Viagem no tempo:

Como o nome sugere, Back To 1989 é aquele drama que o conceito é a 

89bikefall89smirkviagem no tempo, todos sabemos o quão legal a viagem no tempo pode ser e o quão perigosa também pode ser, graças ao efeito-borboleta, um fenômeno que diz que o que vc mudar no passado/futuro afeta o presente, nisso em Back To 1989 além de exploramos a historia que se passa, podemos nós preocupar também com as ações do protagonista no passado.

tumblr_o2bfi6jl5x1u5c21go7_400tumblr_o2bfi6jl5x1u5c21go8_400

Na família de Chen Che (Marcus Chang) falar sobre o seu pai é um 

tabu, ele nunca soube quem era o seu pai e sempre que questionava nunca recebia a resposta, então depois de brigar feio com a sua mãe, irritado sobre o caso do seu pai, ele acaba sofrendo um acidente, e do nada ele se vê em 1989, 1 ano antes dele nascer.


Assim que ele chega em 1989, ele encontra Ye Zhen Zhen (Ivy Shao) e logo descobre que ela é amiga de sua mãe, então ele acaba ficando amigo da Ye Zhen Zhen, além de aos poucos descobrindo sobre o lado misterioso de sua família.


É tipo um drama da séries Reply/Answer:

Uma coisa que eu percebi com Back To 1989, é que tem uma certa

semelhança a os dramas da série Reply/Answer, onde o foco nesses dramas é meio que descobrir quem fica com quem (me corrijam caso errada), e em Back To 1989 ficamos muitos curiosos para saber quem é o pai do Chen Che, o único porém é que só descobrimos quem é lá pro final do drama, mas mesmo assim, vocês não acham um pouco semelhante?

Os 5 tesouros:

Logo no começo de drama, a Ye Zhen Zhen conta ao Chen Che sobre os 5 tesouros, o nome do grupo de amigos da Zhen Zhen, como diz o nome são formados por 5 pessoas, e eles se conhecem desde a faculdade, alguns até cultivam um sentimento além de amizade pelo outro.


Começando por claro Ye Zhen Zhen, digamos a mais alegre do grupo, Ye

Zhen Zhen é a nossa protagonista e a primeira a encontrar o Chen Che, e ajuda-lo... Ye Zhen Zhen é uma garota inocente, alegre e até então esforçada e desastrada, aquele tipo de protagonista que pode fazer raiva, mas incrivelmente Ye Zhen Zhen não fez, ela era tão alegre e esforçada que as vezes muitas pessoas podem até chegar a se identificar com ela, de fato gostei bastante da Ye Zhen Zhen, ela foi uma protagonista fofinha.


Assim seguido temos a mãe de Chen Che, Chen Ya Juan (Mini Tsai) logo

 que conhecemos vemos que Ya Juan em 1989 era uma mulher forte, doce e feliz, diferente da Ya Juan de 2016 que é triste, fria e solitária, até mesmo o nosso protagonista Chen Che se vê surpreso ao ver o quão diferente era a sua mãe em 1989, e isso alimenta mais a sua curiosidade e a nossa também. Ya Juan foi uma personagem até apagada no inicio do drama, mas logo ela vai pegando o seu holofote, é muito interessante conhecer a vida da Ya Juan antes de ver o Chen Che, pois de fato sua historia é até então interessante.



Continuando temos o Li Jin Qin (Yorke Sun) é o nosso primeiro 

suspeito de que seja o pai do Chen Che, principalmente pela parte de que ele é totalmente apaixonado pela Ya Juan, e ela também nutri o mesmo sentimento. Li Jin Qin é uma garoto meigo, de bom coração e companheiro, o rapaz de bom coração não nós deixa de nós conquistar e claro conquistar sua amada, além dele nós fazer torcer pelo seu amor pela Ya Juan.

 photo e14p 5.jpg

Aqui um personagem bem apagado da historia (só não digo que é o 

Screen Shot 2016-02-10 at 23.16.02"mais apagado" por que esse título vai pra outro) Lin Xiao Long (Yang Zhen), ele era totalmente apaixonado pela Ye Zhen Zhen que nunca demonstrou o mesmo sentimento e nem sequer sabia dos sentimentos do Xiao Long, que nunca arranjou coragem para se declarar. Xiao Long é tão esquecido que os produtores só lembraram dele quando o casal principal floresceu. Não tenho muito a falar do Xiao Long pois de fato ele é bem apagado e mesmo assim o enrendo já o apaga bastante e nem sequer ligamos muito para ele.

Screen Shot 2016-02-10 at 23.09.46Screen Shot 2016-02-10 at 23.10.09

E aqui o ultimo integrante do "5 tesouros" e o personagem mais 

apagado do drama inteiro, Wang Zhong En (Zhang Jie). Zhong En é apaixonado pela Ya Juan, mas como a amada sempre teve seus olhos para Jin Qin, e Zhong En nunca conseguiu se declarar para a sua amada. Zhong En é o mais velho do grupo e de fato o que mais esquecemos durante a historia, apesar dele mal aparecer, ele só não foi completamente esquecido pois ele tem chances de ser o pai do Chen Che também. 

Casal Principal:

Acho que muita gente aqui vai concordar comigo, mas casal que demora

 um século pra se assumir é um saco! E acreditem Ye Zhen Zhen e Chen Che demora dois séculos para se assumirem, a cada episódio é uma demora a mais para eles se assumirem, e olha que ambos já mostrava que se amam! Mas então quando tudo eles acabam engatando o romance, tudo acaba ficando por trás das cortinas devido ao nascimento do Chen Che que se aproxima.


Claro que eu não posso me esquecer de separar um paragrafo para o 

Chen Che. Chen Che é um rapaz todo cheio de si, as vezes arrogante e muito questionador sobre o seu pai. Depois que ele vai pra 1989, conhecemos outro lado do Chen Che, uma rapaz mais gentil e até então companheiro, mas ainda assim um pouco arrogante. Posso dizer que gostei bastante do Chen Che, ele é basicamente o tipo mais encontrados de protagonistas, mas mesmo assim um bom personagem.


Apesar de Ye Zhen Zhen e Chen Che terem demorado muito tempo para assumir o seu romance, quando assumiram, foi só fofura, eles tem uma química muito boa, pena que "não chegaram a aproveitar" muito, mas mesmo assim gostei bastante do casal.

O final:

Se tem algo que eu gostei bastante em Back To 1989 foi o final, o

final basicamente deve encerrar todo os relacionamentos criados no drama, além da história do Chen Che e da Ye Zhen Zhen... Esse ano estou gostando bastante de boa parte dos finais dos dramas desse ano, apesar de que Please Come Back Mister se superou em quesito final esse ano (até agora claro!), mas nada impede de Back To 1989 de tê o seu momento de gloria por um bom final.


Pontos negativos:

Número de episódios:

Se tem algo que eu odeio é o fato da galera impor X números de 

episódios e não consegui manter o negocio interessante, ai fica um bocado de episódios só "enchendo linguiça". E esse é exatamente caso de Back To 1989, o drama contém 21 episódios, e chega um momento que não acontece quase nada novo nós episódios, o circo só começa a pegar fogo lá pra reta final, e acreditem se tivessem reduzido o tempo ou os episódios melhorava muito esse detalhe no drama, pois acreditem não acontecia nada de interessante em 1h15min de episódio... Em certos episódios...


Parece que esse ano eu to pegando fogo pra achar ponto negativo em drama, mas apesar disso eu continuo gostando bastante de Back To 1989, e indico muito para vocês assistirem, espero que tenham gostado. Até o próximo post.

Links:

Online: Viki

OST



XOXO

You May Also Like

0 comentários