Drama ::: The Phantom Thief Yamaneko

by - julho 16, 2016

Hey pessoal, como vocês estão?


E venho com outro J-Drama para vocês, agora com o conceito totalmente diferente de Love That Makes You Cry, um drama recheado de comédia, cheio de ação e com muitas reviravoltas na reta final, além de eu senti um novo ator favorito vindo! Let's Start.


Título: 怪盗 山猫/ Kaito Yamaneko
Também Conhecido Como: The Phantom Thief Yamaneko, The Mysterious Thief Yamaneko, Yamaneko The Phantom Thief
Episódios: 10
Origem: Japão
Gênero: Mistério, Crime, Comédia
Rede de Transmissão: NTV
Período de Transmissão: 16/Janeiro/2016 - 19/Março/2016
Diretor: Ryuichi Inomata
Roteirista: Shogo Muto, Manabu Kaminaga (manga)

Sinopse: Yamaneko é um misterioso ladrão. Ele rouba o dinheiro das pessoas e empresas que fazem o mal. No processo, ele também expõe suas más ações.



Motivos para assistir The Phantom Thief Yamaneko:

Yamaneko:

Se em todo o drama existe aquele personagem que nasceu para divar 
ou então o que é feito para conquistar o público, Yamaneko (Kamenashi Kazuya) é um bom exemplo! O misterioso e engraçado ladrão (e detetive como ele diz!) é de longe o melhor personagem do drama, seu senso de humor dependente da situação que se encontra faz nós telespectadores amar o próprio.



Viciado em dinheiro, com uma grande afeição por gato e 99% de suas
refeição é cup noodles, Yamaneko resolve crimes cometidos por pessoas más, sem claro matar aqueles que a missão-o designou, mas apesar dessas ações Yamaneko ainda é considerado um criminoso e é muito procurado pela policia, mas, claro o "bom" moço é totalmente viciado em dinheiro então suas missões tem o principal foco de pegar o dinheiro que está envolvido.


Eu posso dizer que o Yamaneko é o melhor personagem do drama
inteiro! Ele já é considerado por mim uns dos melhores protagonistas do ano. Se tem alguém que vai procurar vai trabalhos do Kamenashi Kazuya, sou eu! Fique muito encantada com a sua atuação, será um novo ator favorito chegando na área? Aliás já separei um drama dele para assisti, só que eu preciso colocar em dias os atrasados para começar novos...

Uma mistura de comédia e ação:

Se tem uma coisa que eu gostei em The Phantom Thief Yamaneko, foi a
 mistura de ação com comédia, atualmente eu não sei nenhum drama que tenha alguma temática do tipo por isso, quando soube de The Phantom Thief Yamaneko eu já fiquei animada, e claro que o próprio não me decepcionou.

The Phantom Thief Yamaneko fala sobre Yamaneko um ladrão 
profissional que usa uma mascara de gato quando vai fazer as suas missões, Yamaneko só faz os seus "crimes" com empresas ou pessoas que praticam o mal, mas mesmo assim devido o fato dele roubar dinheiro o faz um procurado pela policia, até que ele encontra Katsumura Hideo (Narimiya Hiroki) um jornalista que escreve matérias sobre o Yamaneko, logo Katsumura se junta a 
"equipe Yamaneko" e passa a "ajudar" Yamaneko em suas missões, além de claro, se tornar amigo do próprio.

A relação de Yamaneko & Katsumura:

Se tem algo super gostosinho de se ver em The Phantom Thief Yamaneko
 é a construção da relação do Yamaneko e do Katsumura, eles se iniciam como apenas colegas/conhecidos para depois se tornarem amigo ao ponto de podemos de bromance, eles constroem uma amizade muito bonita, com direitos a usar o outro como isca, e cenas super engraçadinhas.



Ficamos super encantados com a relação do Katsumura & Yamaneko, tanto que desejamos que nada de ruim aconteça com o outro para não acabar com a amizade e ficarmos triste com o acontecimento.

Mao:

E claro que a força feminina está bastante presente no drama, nisso
 temos Takasugi Mao (Hirose Suzu), logo no 1° episódio do drama, conhecemos ela, uma estudante que é um hacker profissional, descobrimos que ela sofre bullying na escola além de ser bastante introvertida, ela faz algumas coisas que o pai dela pede e claro depois de uma longa historia que eu não quero nem comentar devido ao spoiler que ta querendo rolar aqui, ela acaba se juntando a "equipe Yamaneko".




Mao foi uma personagem que teve uma grande influência na historia,
 ela construiu uma amizade incrível com o Yamaneko, que eu cheguei a shippar o meu casal impossível³ (Que eu sabia que não iria acontecer por conta dos 12 anos de diferença dos atores e também porque o drama não apresentar indícios de romance, principalmente por ser um drama de ação), mas mesmo assim apesar disso o relacionamento que a Mao cria com a pessoal da "equipe Yamaneko" é muito bonito e fofo!

A equipe Yamaneko:

E depois de falar um pouco nesses meios sobre a equipe Yamaneko, 
aqui venho falar mais a dentro sobre a equipe Yamaneko, a equipe é formada inicialmente pelos: Yamaneko, Mao, Katsumura, Sekimoto (Sasaki Kuranosuke), Rikako (Otsuke Nene) e Hosoda (Tsukaji Muga), todos eles tem seu devido papel, pois como sabemos Yamaneko não iria consegui fazer tudo sozinho, porém é que logo no 1° episódio perdemos um membro dessa equipe.



Claro que eu não vou entrar em detalhes sobre esse membro, na 
verdade não era nem para eu falar sobre, então vamos mudar de assunto... A equipe Yamaneko foi umas das melhores coisas do drama, eles juntos rendiam muitas risadas para nós além de momentos muito bonitinhos, claro que muitas relações "individuais" vão crescendo ao longo desse meio, mas como o foco aqui é a equipe inteira... Achei ótimo mostrarem que o Yamaneko precisava de uma equipe para fazer suas missões, pois de concretiza aquele velho ditado (se isso for um ditado...) "a união faz a força".

Reviravoltas:

Gente, esse drama teve uma reta final impressionante, o drama joga
 na sua cara uma bomba faltando 3 episódios para acabar, ai tudo desmorona na sua cara, ai depois no último episódio outra bomba cai novamente sobre a nossa cabeça, e não que isso seja ruim apenas nós deixa mais apaixonado e um pouco surpresos com o drama, pois sério é MUITO INESPERADO! O final é bom, mas de fato os tiros que eu recebi na reta final foram mortais!


Então pessoal, menos 1 drama... agora eu só preciso terminar o resto.. Eu não falei de muitos personagens como a chata e inútil em 97% das vezes Sakura (Nanao), a única coisa ruim desse drama é que eu só encontrei ele em inglês, então como não é todo mundo que entende inglês... Fazer o que né? Casos vocês encontrem em outras espanhol ou em português me avisam para eu colocar no post (hehehe). Espero que tenham gostado. Até o próximo post


Links:

Online: Dramanice (em inglês)








XOXO

You May Also Like

0 comentários