Drama ::: Beautiful Mind

by - setembro 07, 2016

Hey pessoal, como vocês estão?

Olha só quem terminou mais um drama desse ano? Há alguns dias atrás decidi pegar algum drama atrasado e terminar, e nisso peguei Beautiful Mind por ser "curto" e ter um plot legal, agora eu não imaginei que iria amar tanto esse drama! O drama me conquistou muito e estou muito feliz de vim aqui fazer a resenha dele. Let's Start.


Título: 뷰티풀 마인드 / Byutipul Maindeu
Também Conhecido Como: Beautiful Mind
Episódios: 14
Origem: Coréia do Sul
Gênero: Medical, Mistério
Rede de Transmissão: KBS2
Período de Transmissão: 20/Junho/2016 - 2/Agosto/2016
Diretor: Mo Wan Il
Roteirista: Kim Tae Hee

Sinopse: Lee Young-Oh é um excelente neurocirurgião nada simpático. Um dia, ele torna-se envolvido nas mortes bizarras de pacientes. Ele também se apaixona e recupera sua humanidade.








Motivos pelo qual eu ADOREI Beautiful Mind:

O enrendo "profundo":

Beautiful Mind é uns dos únicos dramas que tem um roteiro bem profundo, é um embaralhado de historias que ao longo do drama vai tomando um rumo e mostrando toda historia envolvendo o protagonista e as pessoas ao seu redor.



Beautiful Mind fala sobre Lee Young Oh (Jang Hyuk) um 
neurocirurgião excelente que sofre de um distúrbio psicológico que faz com que ele não sinta nenhum tipo de sentimento! Sendo assim nosso querido Doctor Feel Good (apelidado por mim!) é considerado um monstro para aquele que vivem ao seu redor. Num certo dia ele acaba se envolvendo na misteriosa morte de um paciente, consequentemente ele é apontado como o principal suspeito.



Então ele conhece a policial Gye Jin Sung (Park So Dam), ela decide aceitar o caso e suspeita principalmente de Lee Young Oh, mas logo Lee Young Oh e Gye Jin Sung começam a se aproximar mais e ele começa a sentir algo que nunca havia sentido antes.


A personalidade intrigante do protagonista:

Não é o primeiro protagonista de uma personalidade duvidosa que 
encontramos esse ano tem o maravilhoso Jung de Cheese In The Trap. Lee Young Oh como já dito sofre de um distúrbio psicológico e é incapaz de sentir qualquer sentimentos pelos outros, devido a esse problema seu pai o "treinou" a vida inteira para que ele pudesse saber identificar os sentimentos das pessoas, pelas suas reações corporais... Nisso Lee Young Oh cresceu dessa forma, obscuro com a poderosa capacidade de identificar os sentimentos sem nem sequer precisar senti eles. 



Acompanhar o Young Oh na sua jornada como o "diferente" é um prazer
 e tanto, o personagem é a fonte de mistério fornecido pelo drama, e de fato não é todo dia que encontramos alguém que é não consegue sentir os sentimentos fornecidos pela vida, e logo ele com essa peculiaridade decidi ser médico umas das profissões que podemos categorizar agoniante, triste e totalmente difícil.


Ficamos totalmente envolvido quando o Young Oh começa a se sentir 
mais humano depois de encontrar a Jin Sung e conviver com ela, pois de fato observar a evolução do Young Oh ao longo do drama é uma das melhores coisas do drama, percebemos que no conceito a Jin Sung foi a luz para o Young Oh que só vivia na escuridão! (Profundo! MUITO PROFUNDO!)



Não posso esquecer de comentar sobre o maravilhoso Jang Hyuk que divou completamente nesse drama! Sua interpretação do iceberg Young Oh, de fato eu fiquei muito bem impressionada pela sua atuação e isso realmente confirma o tanto que eu ouvi sobre a atuação do Jang Hyuk.

Crescimento dos personagem:

Eu comentei que o Young Oh cresce ao longo da historia, no entanto Beautiful Mind tem tantos personagens que mudam ao longo da historia, já que de fato muitos acontecimentos vem a ir mudando o 
dia-a-dia do hospital, conhecemos muitos 
médicos como o doutor Hyun Suk Joo (Yoon Hyun Min) que é o crush da
 Jin Sung, ele é bem necessário para a historia pois além dele fazer parte da vida do Young Oh ainda vemos a grande mudança dele do começo ao fim do drama. Ainda tem a doutora Kim Min Jae (Park Se Young) que é o "primeiro interesse" do Young Oh, ela aparenta ser a nossa medica good person, mas depois descobrimos quem é ela. De fato muitos outros personagens são bem usados no drama e isso é o mais interessante, a gente acompanhar o crescimento e conhecer eles.



A relação de pai e filho:

É obvio que eu devo falar da relação de pai e filho entre Lee Young
 Oh e seu pai Lee Gun Myung (Heo Jun Ho). Ao longo dos episódios descobrimos que Lee Gun Myung foi o principal motivo pelo qual Lee Young Oh queria ser médico, já que o seu próprio pai exercia a profissão e é muito bem respeitado, desde jovem Young Oh apresentou esse interesse pela profissão mas também nunca foi apoiado pelo pai, que sempre foi contra a ideia devido a condição psicológica do filho.



Eles constroem uma relação de pai e filho muito misteriosa e que nos
 faz querer ir mais a fundo e conhecer melhor a historia de vida de ambos, também com o desenrolar da historia percebemos a mudança do modo que o Gun Myung via o Young Oh, já que ele percebe mudanças em seu filho. Explorar o crescimento da relação de pai e filho entre Gun Myung e Young Oh é um prazer à mais! Pois de fato a relação deles não só cresce como eles também mudam ao longo da historia.

Casal Wifi:

Claro que eu não poderia esquecer do nosso casal! Antes que vocês 
perguntem o por que de "Casal Wifi" isso é um quesito da historia então é spoiler... Beautiful Mind não é drama onde o romance esta presente 90% dos episódios, é um drama que explora muita coisa e ainda encaixa um pouco de romance para o desenvolvimento da historia.



Apesar de não estar muito presente, as pequenas cenas de romance me
 fez shippar muito a Jin Sung e Young Oh, eles foram muito fofinhos, ta eu sei que eles passaram pelo pequeno clichê do "se conheceram e já se odeiam" pra depois cair de amores um por outro, mas mesmo assim esse lance de ódio no inicio não é e nem chega perto de um ponto negativo muito pelo contrario, só foi uma questão de "primeira impressão" e isso é logo resolvido quando eles vão se conhecendo aos poucos.



Por mais que eu já tenha falado Jin Sung e Young Oh foi uma fofura de casal, e simplesmente deu um "quê" à mais na historia.

Mistério:

Eu sempre gostei de roteiros que são misteriosos, e obviamente
 devido ao passado do Young Oh, a relação de pai e filho, as mortes misteriosas.. entre outros acontecimentos... Beautiful Mind consegue ser bem misterioso e conter cenas de fazer nossa cabeça funcionar e atiçar nossa curiosidade.



A policial Jin Sung:

Sempre gosto de abri tópicos pra falar dos protagonistas, e eu iria
 logo deixar de falar da Jin Sung? A nossa mocinha super fofa é um tanto chata no inicio, mas logo ela começa a ficar melhor e se tornar uma ótima protagonista e isso acontece logo quando ela pega o caso e conhece o nosso querido Doctor Feel Good.



Jin Sung muda bastante do inicio ao fim do drama, inicialmente ela
era bem chata mas depois ficou bem mais ousada e bem carismática além de conter a bonita personalidade de querer cuidar e desejar o bem de todos aqueles que estão na sua volta. Engraçado que no inicio eu pensei que ela não teria importância no drama mas depois ela foi uns dos ingredientes principais de todos drama, simplesmente maravilhosa.



Eu tava pra conhecer a Park So Dam a bastante tempo, tinha visto ela em Because It's The First Time e desejava ver muitos outros drama com ela, e acabei gostando bastante dela em Beautiful Mind e logo irei vê-la novamente em Cinderella and Four Knights, pois eu adorei sua atuação <3

Final:

Não é todo drama que consegue trazer bons finais, mas esse ano
tivemos finais onde alguns gostaram e outros não, finais inesperados, entre muitos outros finais espalhados pelo mundo 
dorameiro esse ano! E de fato podemos encaixar Beautiful Mind na categoria de bons, o final foi simples mas conseguiu dá um desfecho na historia e ainda deixar a certa felicidade no telespectador sobre um bom drama com um bom final.


Eu achava que minha preguiça não iria deixar eu terminar o post de Beautiful Mind que era pra te saído no final do mês passado, mas ainda bem que eu terminei, espero que vocês tenham gostado. Até o próximo post.



Links:


Online: Viki




XOXO

You May Also Like

2 comentários

  1. perfeito esse drama. acabei de assistir graças a sua recomendação. Amei seu post, assisti tudo de uma vez. Gente que ost linda, que casal fofo, e pensa ne uma coisa? o medico que esta lindo neste drama, amo esse ator. Obrigado

    ResponderExcluir
  2. eu simplesmente amei, amei, amei esse drama! Tem um enredo profundo, a maioria dos personagens são complexos. Traz questões acerca da natureza humana (com o personagem principal e a relação com o pai), a ética da profissão médica (financiamento de pesquisas, falhas médicas) e ainda um romance tão necessário SEM PLOT DE INFÂNCIA (VIVAAA)! Achei um drama maduro e equilibrado (tem um contraste de sombra e leveza representado pelas personagens principais).

    ResponderExcluir