Drama ::: Uncontrollably Fond

by - setembro 26, 2016

Hey pessoal, como vocês estão?

Não é mistério pra ninguém que o Kim Woo Bin é o meu primeiro ator coreanos favorito e meu ator favorito da vida! (juntamento com os maravilhosos Lee Soo Hyuk e Ji Soo), e tudo que eu desejava para 2016 era que o maravilhoso Woo Bin tivesse o seu tão merecido papel de protagonista num drama, e isso aconteceu, nisso temos Uncontrollably Fond um drama sofrência total, com protagonistas imperfeitos e um casal de morrer de tanto vomitar arco-iris e que por incrível que pareça se tornou uns dos meus queridinhos do ano. Let's Start.


Título: 함부로 애틋하게 / Hamburo Aeteuthage
Também Conhecido Como: Uncontrollably Fond
Episódios: 20
Origem: Coréia do Sul
Gênero: Melodrama, Romance
Rede de Transmissão: KBS2
Período de Transmissão: 6/Julho/2016 - 8/Setembro/2016
Diretor: Park Hyun Suk
Roteirista: Lee Kyung Hee


Sinopse:  Quando Shin Joon-Young e No Eul eram crianças, eles foram separados e ficaram com os corações partidos.








Motivos pelo qual eu ADOREI/para assistir Uncontrollably Fond:



Kim Woo Bin como protagonista (FINALMENTE) e arrasando totalmente:

Vocês já devem estar cansados de saber, que eu queria muito que o 
Kim Woo Bin fizesse um drama onde ele é o protagonista! Minha cota 
de Woo Bin jogado no ralo esgotou, e eu tava pra fazer protesto pra esse homem fazer algum protagonista, mas ai o dia chegou! Foi anunciado que ele estaria nesse drama, e eu em plena 1h da manhã tava tendo um ataque de fangirl quando eu vi a noticia e logo depois a ansiedade foi pra mil! 



E depois de muita espera o drama finalmente estreou e eu fui 
conferindo, e logo me vi amando mais e mais o Woo Bin, não só pelo seu personagem mas pela sua atuação mesmo. Por Uncontrollably Fond ser um melodrama a carga dramática que o ator tem que impor tem que ser muito grande! E logo Woo Bin conseguiu fazer isso de uma maneira tão forte que é quase impossível não chorar. Só podemos afirmar uma coisa aqui (e vocês podem concordar comigo) que a atuação do Kim Woo Bin de longe foi umas das melhores coisas do drama.


100% Sofrência:

Eu particularmente não sou a melhor fã de melodramas, apena
assisto se tiver um ator que eu gosto nele ou se eu mostrar interesse no roteiro (que é bem raro), se não, quero nem saber! Mas Uncontrollably Fond é um total melodrama então a sofrência é livre, mas como tem uns dos meus atores favoritos da vida, eu vou assisti independente de ter muita sofrência.



Uncontrollably Fond conta a historia do Top Star Shin Joon Young
(Kim Woo Bin) ele é conhecido por toda a Coréia e é amado por boa parte dela. No entanto ele acaba sendo diagnosticado com um câncer cerebral e tem apenas 3 meses de vida, nesse contra-tempo ele encontra Noh Eul (Suzy - Miss A) sua namorada da adolescência

com quem sempre foi apaixonado, agora ela é uma produtora que recebe subornos para não colocar os podres de empresas e etc na mídia. Nisso Shin Joon Young decide reconquistar Noh Eul novamente.



Apesar de toda a sofrência de UF (vou usar bastante essa abreviação)
 era um drama que quando eu finalmente joguei a preguiça e fui terminar, era como uma rotina, todo dia chegava da escola e precisava assisti UF, e sinceramente consigo enxergar Uncontrollably Fond como uns melhores dramas que eu já vi esse ano.



Produção + Fotografia + Inverno (<3):

Outro ponto muito interessante de UF é a produção e fotografia, o drama conteve muitos cuts lindos e uma produção espetacular, alias o drama se passa no inverno e igualmente a Love That Makes You Cry deu um "quê" à mais no drama.



A mistura do passado com o presente:

Uma coisa que eu gosto bastante em muitos dramas é quando eles 
mesclam o passado com o presente, pois assim nós conhecemos melhor a vida dos protagonistas o que levarem eles a chegarem onde estão atualmente, e é exatamente isso que exploramos em Uncontrollably Fond, vemos o passado e o presente tanto do Shin Joon Young, Noh Eul ou até mesmo de ambos junto.


Casal para shippar horrores + super química da Suzy com o Woo Bin:

Quando anunciaram a Suzy junto com o Woo Bin, eu fiquei tipo "eles
 vão ter química?" só que por incrível que pareça, Suzy e Woo Bin esbanjam química! Há uma historia muito longa sobre o passado da Noh Eul com o Joon Young, é um coisa que vai se desenvolvendo ao longo do tempo. 



Podemos afirmar que o drama foca principalmente na relação dos 
nossos protagonistas, exploramos a vida deles desde de quando eram 

jovens à adultos, claro que como eu disse anteriormente, suas vidas pessoais são bem exploradas também! No entanto vê Noh Eul junto com Joon Young foi uma tremenda sofrência, pois apesar deles se amarem, é tanta magoa no passado, injustiça e acontecimentos mal resolvidos que dificulta o crescimento da relação.



Ao certo Joon Young + Eul foram uns dos casais mais maravilhosos do
 ano! A química deles era incrível, as cenas, as historias, foi um casal que realmente conquistou meu kokoro (apesar de que Wang So e Hae Soo estão conquistando meu ser).



Noh Eul:

Sabe quando eu vi uma sinopse de Uncontrollably Fond, vinha dizendo


que a Noh Eul fazia tudo por dinheiro, e eu simplesmente pensei que a Noh Eul fosse aquele tipo de personagem que era bem interesseira, ao ponto de criar uma relação por interesse (e eu não gosto desse tipo de protagonista) e quando o drama começou eu mordi a língua.


Eul não nenhum tipo de interesseira, ela é um PD de 
documentários que descobre os podres de pessoas ou empresas, mas acaba sendo descoberta e recebe subornos para não colocar os podres na mídia, e como ela não tem nem casa pra morar, e ainda deseja dá um boa vida ao seu irmão mais novo (que eu irei falar dele) além dos agiotas que a perseguem atrás de dinheiro, ela acaba aceitando esse dinheiro.



A personalidade da Eul se leva em conta de sua vida difícil, ela
 tenta ao máximo ser forte perto de seu irmão para não preocupa-lo, além de claro desejar ao extremo viver bem. A proposito muitas pessoas não gostaram da Suzy no papel, e sabe ela foi bem, eu gostei da atuação dela como Noh Eul. Poderia alguém ir fazer melhor no lugar dela? Talvez. 


Shin Joon Young:

O nosso protagonista Shin Joon Young não poderia ficar de fora do 
pacote. Joon Young é um idol super famoso, conhecido por meio mundo basicamente, mas tem uma personalidade arrogante, ao ponto de percebemos o clichê do casal principal (mocinho rico e arrogante gosta de uma garota pobre e etc) depois que é diagnosticado com o seu câncer no cérebro, claramente ele não deixa de viver como Joon Young só que com menos tempo de vida.



Ao longo da historia e depois da triste noticia da doença dele,
 observamos outro lado bem  diferente do arrogante Joon Young que encontramos no inicio do drama, vemos um homem que tenta ao máximo reconquistar o seu antigo relacionamento com sua mãe, e que ainda é bastante apaixonado pela Noh Eul.



Gostei bastante dos produtores explorarem o lado menos clichê de um 
doente com pouco tempo de vida que esta apaixonado, vemos que em momento algum o Joon Young afastou a Eul devido a sua doença, ele só queria viver seu pequeno tempo ao lado dela e feliz.


Protagonistas/Personagens Imperfeitos:

Nada realmente é flores né? UF explorou vários dos meus sentimentos 
ao me fazer senti raiva de boa parte o povo que eu tinha gostado no começo. O drama 
explora o de um jeito interessante seus personagens o fazendo de uma maneira mais imperfeita o possivel, eles não era nem bonzinhos ao extremo muito menos chato e ruins, eu digo que é como se quisesse assemelhar a realidade sabe? 
Ninguém é perfeito! Até mesmo o nosso querido Joon Young dá pra senti aquela velha vontade de dá um tapa, na Noh Eul também... Claro que à exceções como a Yoon Jung Eun (Im Ju Eun) que pra mim poderia explodir essa mulher que eu não iria ligar!

Aparentemente não temos um antagonista "fixo":

Devido a imperfeição estar presente no drama, não tem aquele
personagem fixo que toca terror o drama inteiro. Tem muitos personagens que fazem o
 ruim, como a mãe do Joon Young ao ficar rejeitando o filho, o promotor/deputado Choi Hyun Joon (Yo Oh Seong), e até mesmo o forever alone da historia - Choi Ji Tae (Im Jo Hwan), entre outros, esse foi algo que eu
 achei bom em UF, pois de fato não fica 

aquele cara que você sente um ódio infernal ou quase desenvolve um câncer tipo o diretor do hospital em D-Day... Mas como eu disse acima à execeções como a já citada Jung Eun e também a Lee Eun Soo (Jung Sun Kyung) - esposa do promotor/deputado Choi Hyun Joon, e novamente apesar de ambas serem necessárias para o desenvolvimento da historia, poderia explodir ambas que eu nem ligaria.


Noh Jik + Ha Ru - A fofura em forma de amor juvenil:

Além de tudo que eu já falei, ainda tem mais sim! Eu disse que iria 
falar do irmão mais novo da Noh Eul, apesar dele não ter aquele destaque todo, suas cenas são suficientes para sentimos conquistados por Noh Jik (Lee Seo Won), mesmo ele sendo o irmão mais novo da Eul, devido as circunstancias ele teve que amadurecer tão rápido que parecia que a Eul era mais nova. Logo Jik conhece uma menina também, a presidente do fã-club do Shin Joo Young - Choi Ha Ru (Ryu Won), uma menina bem mimada mas ainda com um bom coração. E logo ambos acabam se tornando próximos e criando um romance entre eles.



Eles podem ser mais velhos que eu, mas sabe, eles eram tão fofinhos!
Resultado de imagem para Choi Ha Ru uncontrollably fond Jik + Ha Ru combinava tanto que é quase impossível não shippar, principalmente por que no drama, isso é retratado como um Noona Romance e mesmo eu não sendo muito fã de Noona Romance tem uns que eu acho simplesmente incríveis! E acreditem eles não ficam de fora. Eu adorei tanto os dois, que tive que separar um tópico só pra eles, pois eles são uma fofura. P.S. A voz do Jik é tão maravilhosa <3


Lição de vida:

Uncontrollably Fond é um drama que depois de 20 episódios é 
impossível não parar pra pensar sobre a vida (e também ber se passa a bad e talvez até enxugar as lagrimas), além de acabar com os nossos psicológicos, UF consegue fazer-nos parar e pensar na nossa vida e para de fato começamos a vive-lá intensamente e o mais feliz o possivel, tentando enxergar um lado positivo mesmo nas piores situações.

OST:



Vocês já tentaram depois de encerrar o drama, escutar a OST? A bad volta instantaneamente! (Dá vontade de chorar de novo...) E pra fechar o pacote temos sim, uma OST mais que perfeita, cada música da OST é incrível, e eu particularmente já escutei todas, e recomendo vocês escutarem também... Mas pra não passar em branco, vou deixar um TOP5 das favoritas (irei deixar no final do post um link para quem quiser ouvi a OST completa.. Até o mozão Woo Bin cantou!):


  •  A Little Braver - New Empire




  • Ring My Bell - Suzy (Miss A)




  •  Golden Love - Midnight Youth



  • Don't Push Me - Seulgi & Wendy (Red Velvet)



  • Only U - Junggigo 




Ponto negativo:

Episódios demais:

Novamente nem tudo é flores! E sabe eu só consegui enxergar isso de
 ruim no drama, Uncontrollably Fond apresenta 20 episódios e chega um momento que fica bem cansativo, e entra naquele mesmo caso de Back To 1989, se tivessem feito 16 ou 18 episódios eu acho que não ficaria cansativo, mas como o ritmo é lento pode ser bem cansativo mesmo.




Então pessoal, espero que esse super post tenha dado a você vontade de conferir Uncontrollably Fond, e se você esta assistindo deve imaginar o tamanho da bad! Espero que vocês tenham gostado e que continuem ligados aqui no blog, que com fé na minha lentidão e preguiça eu irei terminar os dramas atrasados desse ano. Até o próximo post.

Links:

Download: Kingdom Fansub (<3)

Online: DramaFever (apenas premium '-')

OST




XOXO

You May Also Like

0 comentários